Ubiquinol: para que serve, quais os seus beneficios e onde encontrar

Voce ja ouviu falar do Ubiquinol? Sabe para o que serve? Quais os seus beneficios, onde podemos encontrar e qual a melhor forma de adquirir? Se a resposta for nao, fique tranquilo! No texto de hoje o Grupo Herva’s separou todas as informacoes dessa substancia indispensavel para o nosso organismo!

Acompanhe o texto abaixo e tenha uma otima leitura!

Para que serve o Ubiquinol?

O Ubiquinol, tambem conhecido como Coenzima Q-ten na sua forma reduzida, e um composto natural produzido pelo nosso corpo que auxilia na producao de energia e na reconstrucao das celulas, sendo um nutriente essencial para a protecao do coracao, do cerebro e das hemacias.

Por ser extremamente sensivel a oxidacao, este tem um alto poder antioxidante nas mitocondrias e membranas lipidicas, eliminando os radicais livres. Como neuroprotetor, ele intervem como suporte do metabolismo energetico ao nivel da mitocondria, do musculo cardiaco e do tecido cerebral. Alem disso, tem a propriedade de ajudar as mitocondrias a converter as gorduras e os acucares em adenosina trifosfato, a principal fonte de energia do nosso corpo.

Possui uma acao protetora das hemacias e combate a sua diminuicao durante o uso prolongado das estatinas, o que resulta em esgotamento ou envelhecimento celular acelerado do coracao e cerebro.

O Ubiquinol e a unica enzima antioxidante lipofilica que as celulas sao capazes de sintetizar e para que existam mecanismos enzimaticos apropriados para regenerar a forma reduzida. Ele atua com grandes propriedades em Doencas Neurodegenerativas, como ELA – Esclerose Amiotrofica Lateral, Alzheimer e Parkinson.

Beneficios do Ubiquinol

O Ubiquinol esta relacionado a melhora do rendimento fisico, sendo extremamente importante no processo de producao de energia e vasodilatacao, ja que ele e capaz de impulsionar o transporte de oxigenio e nutrientes para o musculo.

Alem disso, por ser um composto presente em todas as celulas do nosso organismo, tambem atua na regulacao do crescimento, na diferenciacao celular, tem poder anti-inflamatorio, antioxidante, ajuda na prevencao da insuficiencia cardiaca e no controle do colesterol e trigliceride.

Segundo um estudo, realizado em 2018, em 80 mulheres iranianas, todas com diabetic issues tipo 2, analisou-se resultados significativos de reducao das taxas de glicose no sangue das pacientes. Esse estudo pode ser encontrado na Biblioteca Nacional de Medicina.

Onde podemos encontrar?

O Ubiquinol pode ser encontrado normalmente em nosso organismo. Porem, apos os thirty anos, sua producao diminui e o consumo da substancia e interessante para manter o funcionamento saudavel do organismo.

Alguns alimentos ricos em coenzima Q10 sao:

Nozes;
Brocolis;
Couve;
Espinafre;
Laranja;
Abacate;
Amendoim;
Peixe;
Carne;
Tofu;
Pao integral;
Soja;
Cereais integrais.
Outra opcao e optar pelos medicamentos manipulados que servem como suplemento da substancia. Isso porque, a coenzima Q10 obtida dos alimentos nao e altamente absorvida pelo organismo. Dessa forma, o ideal para manter os niveis equilibrados em nosso organismo e recorrer a suplementacao.

A concentracao recomendada e de 100mg a 300mg ao dia e o consumo pode ser feito atraves de capsulas, sendo ideal ingerir proximo a refeicao. Voce pode encontrar o Ubiquinol nas melhores farmacias de manipulacao, mas o mais indicado e sempre passar em uma consulta com um especialista antes de comprar o medicamento.

Grupo Herva’s Pharmacias

O Grupo Herva’s sao ubiquinol 200 mg farmacias de coenzima q10 ubiquinol preco manipulacao que, ha mais de 30 anos, elabora medicamentos manipulados de maxima qualidade e seguranca. Gracas ao nosso constante aprimoramento tecnico, aliado a estrutura laboratorial, garantimos aos processos de fabricacao de formulation magistrais e aos profissionais envolvidos, whole seguranca e qualidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *